Páginas

sábado, 10 de agosto de 2013

Feliz dia dos Pais!!!

Pra mim isso sintetiza o quanto um pai é importante para um filho:


"Alguns anos atrás, pedi aos ouvintes de nosso programa de rádio que ligassem para nossa organização e gravassem uma mensagem para o pai. Mais de seiscentas pessoas participaram. Ouvi uma porção dessas mensagens  e coloquei algumas no ar no dia dos Pais. Nenhuma delas focalizava a vida profissional dos pais. Nenhum ouvinte disse: 'obrigado, pai, por ganhar bastante dinheiro', ou 'obrigado pela casa  enorme que você proveu para nós', ou 'obrigado pelo Cadillac (ou Mercedes ou BMW)'.  Nenhum mencionou o fato de morar em um bairro de classe alta. Ouvinte após ouvinte, a mensagem foi: 'obrigado pai por me amar e estar sempre ao meu lado'. Alguns disseram emocionados: 'obrigado pai por me deixar interromper você mesmo quando estava ocupado'..."

James Dobson




Pais dos filhos das mamães que são as cuidadoras na maior parte do tempo, vocês não são coadjuvantes!!! Seu papel é primordial no crescimento de seus filhos. A lembrança mais antiga que tenho de meu pai é de um dia chuvoso em que eu estava com crise de bronquite e febre alta, minha mãe me enrolou num xale amarelo e ele me levou à emergência num frio terrível, pegando um taxi na rua, pois nosso carro estava quebrado. Hoje eu sei que ele protegeu minha mãe de levar aquele frio terrível. Lembro que ele tinha um casaco preto e que eu me aninhava em seus braços. Pelos cálculos da minha mãe, eu tinha quase quatro anos...mas a lembrança ficou!

Ontem quando eu fui levar meu filho pra cortar o cabelo, ele pegou a bolsa pesada que eu carregava e disse:" mamãe eu levo! Não é bom você levar peso". Exatamente o que o pai dele diz e faz. Então eu percebi que diferença o pai de meu filho faz no adulto que ele será. Não se trata de ser perfeito! Se trata de estar disponível para ensinar e aprender!

A todos os pais e ao meu querido pai, ao meu sogro, e segundo pai, e ao meu amado esposo, especialmente, um feliz dia dos Pais!!!!

Esta é a mensagem singela desta aprendiz de mãe e blogueira,

Ana Cláudia Alves da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário