Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Cuidadoras da família: Um tempo de aprendizagem em nossa vida



Olá queridos e queridas!

Paz seja com todos!

Passei aqui para dividir apenas um sentimento:

Muitos pensam no exercício das atividades domesticas e no cuidado dos filhos como uma rotina sem graça que diminui a mulher em muitas de suas possibilidades. Eu penso que os cuidados com a família e especialmente com os pequenos é uma das atividades que tem poder máximo de aguçar todas as facetas da alma, do intelecto, do corpo e do espirito de uma mulher. Obviamente, isto depende de como o façamos!
Que ocupação completa e plena!!! Que poder de nos desafiar ela tem! Desde fazer um almoço num dia antes das compras do mês, improvisando...até virar motorista do caminhão imaginárioda limpeza que expulsa o bichinho da cárie da boca dos filhos pequenos, ou mesmo atender ao desafio de exercermos o fruto do espirito e crescermos ou nos informarmos sobre tudo! Você é um pouco pesquisadora, animadora, culinarista, contadora de histórias,educadora especialista em higiene, administradora, economista, mediadora de conflitos, decoradora, evangelista infantil...e lá vai uma lista sem fim!!!
Tenho uma amiga que depois de criar os filhos descobriu que podia fazer mais coisas profissionalmente, a partir do que aprendeu no lar, do que o que a fraca faculdade que fez lhe proporcionou! Fora os passatempos criativos... Lembro agora da minha amiga fotografa primorosa, da outra pintora...todas excelentes!!!

Que alguém me diga que ser mãe e dona de casa é mediócre...meu trabalho formal nem de longe ocupa tantas habilidades... É só ler provérbios 31!
Vamos celebrar o papel de cuidadoras de nossas famílias e sentirmos que esse oficio faz muito por nós mesmas!!!


Imagem: Dreamstime.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário