Páginas

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Spurgeon…mais atual do que nunca!

Oi meninas queridas!

Voltei a um velho livro que edifica bastante minha vida como mãe e reencontrei um texto do C.H. Spurgeon sobre o filho da mulher sunamita! Ah como chorei diante de Deus pela alma dos meus filhos, pelo caminhar deles com Cristo. Ao mesmo tempo, entendi que…






`` (…) Você precisa  em seguida procurar se adaptar até onde for possível à natureza, aos hábitos e ao temperamento da criança. Sua boca precisa descobrir as palavras da criança, para que ela entenda o que você quer dizer; você precisa ver ver as coisas com os olhos de uma criança; seu coração precisa sentir os sentimentos de uma criança, para ser seu companheiro e amigo; você precisa ser um estudante do pecado juvenil, precisa condoer-se das provações juvenis; precisa até onde for possível, entrar no espírito das alegrias e tristezas juvenis. Não pode se irritar com a dificuldade desse assunto ou sentir que isso é humilhante. Se é exigido algo difícil, você precisa fazˆe-lo e não achar difícil. Deus não ressuscitará uma criança morta por meio de você se você  não estiver disposto a ser todas as coisas para aquela criança, para que, se alguma possibilidade houver, você possa ganhar a sua alma.
(…) Quem sabe falar com crianças não é tolo; um simplório está muito enganado se acha que sua tolice pode interessar meninos e meninas. São necessários nossa melhor inteligência, nossos estudos mais zelosos , nossos pensamentos mais sinceros, nossas capacidades mais maduras, para ensinar os nossos pequenos.´´

C.H.Spurgeon

Bom dia mamãe! Que Deus com sua graça nos ajude!

Imagem:vidasetechaves.wordpress.com


Um comentário:

  1. Paz Claudia, qual o nome desse livro? Gostaria muito de ler... Abraço!

    ResponderExcluir