Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Dicas de leitura com os filhos- Até 3 anos

Olá todas!
Tenho recebido alguns pedidos para que indique livros cristãos para ler com as crianças. Alguns como os de Max Lucado já estão indicados aqui no blog. Outros livros indiquei na pagina do Facebook.  Como os pedidos são por livros cristãos, vou focar nesse tipo de literatura e depois, em outro post,  posso incluir uma lista de livros infantis seculares também. Muitas mamães me pedem indicações para o culto domestico. No culto domestico, uso a Bíblia Sagrada mesmo…sem pressa. Como tenho dois, pois até o momento Deus não nos agraciou com mais filhos, eu tenho lido o texto bíblico e reconto a história bíblica com figura para a minha pequena com a participação do irmão. Esse é meu jeito de abordar os dois.

Bom, vamos às indicações de autores para bebês e crianças de até 3 anos:


  • Os livros de Debby Anderson



Gosto dessa autora para pequeninos porque além de serem livros que levam a criança pequena a conhecer Deus, sua soberania, amor e criação são livros muito bem ilustrados. Há vários livros dela em Português.


  • Os livros de Amy Parker: 



Durma com Deus e Deus te abençoe são duas lindas obras que aconselho para a hora de dormir. Texto fácil e belas ilustrações. Os meus dois memorizaram o texto de tanto que liamos.


  • O Senhor é meu Pastor- Samo 23 para crianças


Livro de Jan Godfrey e Honor Ayres que é uma bela contextualização do Salmo 23. Os elementos do Salmo são descritos de uma forma linda.


Essas são minhas sugestões de leitura. Não deixemos de lado o fato de que a Bíblia Sagrada é o centro do ensino cristão.

Um abraço,
Ana Claudia Alves da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário